Mauricio foi um dos responsáveis diretos pela eliminação do Inter no Gauchão. De lá pra cá, o jogador tem sido muito cobrado pela torcida. Internamente, a exigência dos companheiros de time também foram muito fortes. Ainda assim, a direção acredita muito no futebol do camisa 27 e tem um planejamento traçado que prevê rendimento em campo e venda futura. Na segunda-feira (8), rumores indicaram que o atleta teria pedido para deixar o Beira-Rio, mas o mesmo se pronunciou afirmando que a informação não procede.
"Em relação às notícias veiculadas nesta segunda-feira (8), não procede que eu tenho pedido para deixar o Inter. Sigo focado na preparação para os próximos desafios da temporada", disse em nota.
Conversei com Alessandro Barcellos, Magrão, Felipe Dalegrave (diretor de futebol) e André Cury, que administra a carreira do atleta. Todos falaram com veemência que não há o desejo de Mauricio de sair do Inter. O empresário do jogador, inclusive, garante ter propostas oficiais em mãos, mas elas ainda não chegaram à mesa do presidente.
O Inter estipulou que quer 8 milhões de euros por 50% do passe que tem direito. A janela do meio do ano é a mais forte na Europa, pois é o período de montagem dos elencos por lá. Entretanto, clubes da Arábia e dos Estados Unidos também sondaram a situação do atleta de 22 anos.
A direção não admite que queira vender, mas sabe que precisa cumprir com a meta estabelecida no orçamento do clube para 2024, que é de R$ 135 milhões em vendas de jogadores. A ideia é que Mauricio recupere o bom futebol até julho e só depois o clube analisará eventuais propostas oficiais.
Mauricio é homem de confiança de Coudet e deve seguir no time titular para o jogo contra o Bahia, sábado (13), no Beira-Rio.