Um espaço interativo para ver e viver o Brasil e seu futebol durante a Copa do Catar e, depois, em outros países do mundo. Essa é a essência do Brazil Soccer Experience, um projeto que nasceu da parceria entre a CBF e a empresa gaúcha Tornak Holding, no seu primeiro empreendimento internacional .
O hub de conteúdo e entretenimento deve ter lojas, gastronomia brasileira, atrações interativas e tecnológicas, além de diversas opções de conteúdo digital, ligando pessoas através do esporte e da cultura. O foco principal é a Seleção Brasileira, mas os clubes, entre eles Inter e Grêmio, também terão a possibilidade de trabalhar a valorização das suas marcas em mercados com grande potencial de consumo e engajamento.
A expectativa é inaugurar o projeto no ano que vem, durante a Copa do Mundo do Catar. Até 2026, quando a competição acontecerá na América do Norte, a casa do futebol brasileiro deve rodar o planeta. As negociações com patrocinadores já começaram.
A Tornak também está desenvolvendo outros hubs de experiência. Um deles é o GExperience, em parceria com o Grupo Globo, que começa com um espaço em São Paulo, a ser inaugurado ainda em 2021. Com cerca de 3 mil m² de área, a iniciativa aproximará os conteúdos e talentos da Globo de seus públicos, com vivências físicas e virtuais. Para Fernando Tornaim, CEO da Tornak, os projetos “consolidam a crença nas plataformas experience, enquanto espaços diferenciados de engajamento, com atividades imersivas e interativas que trabalham a emoção e a memória afetiva do público".