A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre desenvolveu um projeto emergencial para ampliar seus leitor de UTI. A ideia é oferecer 80 novos, destinados a pacientes infectados e em estado grave. Para atender ao orçado inicial de R$ 32,4 milhões, a instituição busca apoio de empresas, organizações, profissionais liberais e famílias do Estado. Arroz Tio João, Instituto Cultural Floresta, Família Ling e Luz Foundation (da modelo Gisele Bündchen) são os primeiros apoiadores confirmados.
Doações: Banrisul – agência 0062 / Conta corrente 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – CNPJ 92.815.000/0001-68
A Santa Casa foi preservada, nesse primeiro momento, do esforço para atender pacientes de covid-19, uma vez que atua no atendimento das demais necessidades de saúde da população. “Mas temos a consciência de que a crise poderá se agravar e, neste sentido, é fundamental que estejamos prontos para dar a resposta assistencial que a população vai precisar”, afirma Julio Matos, diretor geral da Santa Casa.