Um grupo de policiais civis gaúchos irá, amanhã, oferecer seu próprio sangue em uma missão diferente. A doação será feita pela manhã, ao Banco de Sangue da Capital, na avenida São Manoel. Os estoques estão baixos devido às restrições de circulação impostas pelo coronavírus.
O Comando Militar do Sul também está coordenando ações para a doação de sangue. Todos os dias, militares são enviados para garantir a manutenção dos estoques.
A pressão no sistema de saúde gerada pela pandemia acaba se somando às demandas já existentes. Entre elas, as que necessitam de transfusões. A segurança pública é um dos grupo que segue trabalhando, se expondo a riscos adicionais. Por isso, os gestos têm significado ainda mais amplo.
Apesar da queda dos índices de criminalidade nas maiores cidades gaúchas, efeito colateral da queda do movimento nas ruas, as autoridades estão atentas aos novos desafios que poderão se apresentar, entre eles as ameaças de roubo de produtos e a manutenção da ordem no sistema prisional.