A passagem de Paolo Guerrero pela Capital durante a Copa América gerou um movimento extra nas lojas que oferecem artigos do Internacional. A maior delas, no Beira-Rio, vendeu cerca de 1,4 mil camisetas para torcedores da seleção peruana, que organizaram excursões para conhecer o estádio onde joga seu maior ídolo. A mais procurada foi a que traz uma lista vermelha diagonal, parecida com a da seleção peruana. Até ontem, o movimento continuava. “Foi forte a coisa”, comemorou um vendedor.
Em outra loja, situada em um shopping, o movimento foi menor. Cerca de 60 camisetas com o número 9 foram vendidas, mas muitos clientes acabaram desistindo no final de semana, por falta de pessoal para atender a todos. A loja da Rodoviária contabilizou a venda de 32 peças.
Pesquisadas cinco lojas, cerca de 1,6 mil unidades foram compradas. O preço da camiseta oficial de jogo é, em média, R$ 199. Não foram poucos os torcedores que levaram mais de uma. O Peru jogou contra a Venezuela no sábado, na Arena do Grêmio. O placar foi zero e zero.