![DIego Vara / Agencia RBS DIego Vara / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/19200198.jpg?w=700)
A Carris contratou uma auditoria externa para analisar com lupa os resultados de 2018 – que devem ser apresentados para o público no mês que vem. A empresa de ônibus, que acumulou prejuízo de R$ 271,96 milhões entre 2011 e 2017, vem passando por uma grande reestruturação.
A ideia é que a consultoria publique um relatório apresentando uma visão independente em relação aos dados que a empresa pública de transporte apresentará em março. Potenciais riscos e sugestões de melhorias para o aperfeiçoamento dos controles e sistemas da Carris também devem estar no documento.
– Isso demonstra o compromisso da Carris com a transparência de seus resultados e processos e confere ainda mais confiabilidade às demonstrações financeiras e à melhora nos números da Companhia que serão apresentadas – afirma o diretor administrativo-financeiro da Carris, Cesar Griguc.
Em 2017, o prejuízo foi de R$ 45,4 milhões e foi totalmente coberto com recursos do Tesouro, agravando ainda mais a crítica situação das finanças da prefeitura.