Vale tudo para saber o que se passa na cabeça — e no coração — dos consumidores.
O gigante americano Walmart anunciou que está trabalhando em um dispositivo que verifica até a frequência cardíaca dos clientes dentro da loja para entender a experiência de compra.
A partir de uma alça conectada ao pé do carrinho será possível medir também a temperatura, a velocidade e a quantidade de força aplicada ao empurrá-lo.
De acordo com o site especializado CNET, a empresa aguarda agora resposta do pedido de patente feito para o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. Não há previsão para que a tecnologia seja trazida para o Brasil.
Será mais uma utilização de big data no varejo. Novas tecnologias já identificam clientes em lojas e sugerem produtos. Dispositivos conectados à câmeras de segurança já são capazes de rastrear a movimentação dos clientes dentro de shopping centers e ter acesso a mapas mostrando as áreas mais e menos visitadas no ambiente.
Software já trabalham com detecção de olhares - o que pode fornecer feedback aos lojistas sobre como os clientes reagem a uma nova linha do produto.