Não foi só de Brasília que Dilma Rousseff foi afastada. Inaugurada em 2012, a estátua da ex-presidente não se encontra mais no Museu de Cera de Gramado. Como parte de um processo padrão, foi levada para manutenção. Aguarda a reforma junto do companheiro Lula.
Por enquanto, não há intenção de adquirir uma estátua de Michel Temer. Por outro lado, acaba de ser instalada uma réplica de cera de Donald Trump. O presidente americano divide a Sala Oval com o antecessor Barack Obama e com o russo Vladimir Putin. Também já passaram por lá o Nobel da Paz Nelson Mandela e os ex-presidentes americanos Abraham Lincoln, Bill Clinton e John F. Kennedy.
Leia também
Eclipse solar dará início ao fim do mundo, segundo numerólogo britânico
Stuart Diamond sobre negociação: "Ninguém aprende muito falando sem parar"
Sobremesa com gás hélio é destaque em restaurante americano
Segundo a gerência, não se trata de favoritismo político. Quem decide os próximos personagens a entrar no acervo da casa é o público, por meio de uma votação online.
Trump não é o único acostumado a demitir funcionários no Dreamland Museu de Cera. Apresentador da versão brasileira do programa O aprendiz, Roberto Justus fez questão de ir pessoalmente ao lançamento oficial de sua réplica, em 2014.