Um pedaço da fachada do Margs, na Capitão Montanha, em Porto Alegre, ameaça cair. Por causa de uma fissura, um dos elementos arquitetônicos do prédio está se desprendendo.
Diante do fato, a direção do museu decidiu interditar a faixa da calçada e da rua que poderia ser atingida. Como não tem poder para tal, procurou a prefeitura.
Abaixo, o relatório elaborado pela funcionária encarregada de buscar uma solução:
"Liguei para a prefeitura no setor da Smov e relatei que precisaríamos, mediante laudo técnico, isolar parte da calçada devido à fissura na estrutura do prédio do lado externo. Recebi o seguinte protocolo: 41611471565. A moça que me atendeu me pediu pra ligar também pra Defesa Civil, no 3268-9026. Repetindo a mesma história acima, ele porém me disse que não poderia nos ajudar. Seria com a EPTC. Liguei para o 118 e repeti pela terceira vez. Me deram o nº de protocolo 109359. Além disso me pediu pra ligar pra outro setor da EPTC que se chama PCA, 3289-4477.
Falei com Dagoberto, repeti novamente a história toda, e me disse que não poderia resolver, isso é com a SMOV. Ufa!!!!"
Veja aqui as fotos da fissura da fachada do Margs e o relatório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado