Gosto de ver como mais e mais gente sai por aí a caminhar, em contato com a natureza, descobrindo lugares onde normalmente não se costuma ir, habituados que estamos aos roteiros tradicionais.
Pois para este primeiro semestre, está sendo apresentada uma nova opção de trilha que mistura meditação e integração à natureza.
O “Caminho dos Faróis” vai percorrer 190 quilômetros, ao longo de oito dias, com aproximadamente 25 quilômetros por dia, pelo litoral sul do Rio Grande do Sul.
O roteiro começa na localidade da Capilha, em Rio Grande, margeando a estação ecológica do Taim até o litoral pela Estrada da Serraria, e segue pela orla marítima até o balneário da Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar.
O projeto da caminhada foi criado pelo odontólogo gaúcho Fernando Pereira de Souza Neto, que idealizou a “Travessia da Maior Praia do Mundo”, que existe há três aos e está em sua 10ª edição. Fernando já fez sozinho o trajeto de 220 quilômetros de praia deserta entre o Cassino e a Barra do Chuí.
No “Caminho dos Faróis” há vários pontos de interesse arqueológico, como naufrágios históricos, antigas igrejas e faróis, sítios paleontológicos e os “concheiros”, que são extensões de praia cobertas por uma espessa camada de conchas fósseis.
Informações na fanpage, no site www.caminhodosfarois.com.br ou pelo email caminhodosfaroisrs@gmail.com