A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará em Canoas, Porto Alegre e Caxias do Sul na próxima segunda-feira (14). A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro participa de atos de campanha dos candidatos do PL que disputam o segundo turno nas cidades. A expectativa era de que o roteiro também incluísse Pelotas, mas a agenda deixou a Zona Sul de fora.
O primeiro compromisso de Michelle será em Canoas. Uma carreata está marcada para as 9h de segunda, na esquina da Avenida Augusto Severo com a Rua Tamoio, no Centro da cidade. O grupo segue para um ato político na Associação Fênix (Avenida Santos Ferreira, 5151, Nossa Senhora das Graças), marcado para às 9h30min. O candidato a prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), participará acompanhado do vice na chapa, Rodrigo Busato (PP).
Às 12h30min, a ex-primeira-dama estará na Capital. Ela participa de evento no Clube Geraldo Santana (Rua Luiz de Camões, 337, Santo Antônio). A presença de Sebastião Melo (MDB), candidato à reeleição, está confirmada pelo presidente estadual do PL, Giovani Cherini, assim como a da vice Betina Worm (PL). Será a segunda vez desde o início da campanha que o prefeito deve se associar à família Bolsonaro (a outra foi quando o ex-presidente esteve na convenção do PL).
No fim da tarde, Michelle Bolsonaro subirá a Serra para ato no espaço de eventos Villa Basilico (Rua Olavo Bilac, 503, Rio Branco). Em Caxias, se encontrará com Maurício Scalco e sua candidata a vice, Gladis Frizzo (PP).
Todas as agendas serão acompanhadas por Cherini, pelo presidente do PL em Porto Alegre, deputado Luciano Zucco, e pela presidente do PL Mulher no RS, Adriane Cerini.
Pelotas ficou de fora
O roteiro divulgado por Cherini deixa de fora Pelotas, onde concorre o candidato liberal Marciano Perondi. A agenda na Zona Sul havia sido divulgada em materiais enviados por Zucco e por Cherini, na quarta-feira (9).
— Ela estava para vir aqui, mas não tenho nenhuma outra notícia, se está fora do roteiro ou não. Eu sei que era uma agenda dela, mas não tenho mais informações — relatou o candidato à coluna.
Cherini e Perondi tiveram um encontro nesta sexta-feira (11). O presidente do PL estadual foi com Zucco a Pelotas para cumprir agendas políticas e parabenizar o candidato do partido pelo desempenho no primeiro turno. Uma eventual visita de Michelle à Zona Sul do Estado não foi assunto da conversa.
Nem Cherini nem Zucco atenderam às tentativas de contato da coluna.