Prevista desde o primeiro semestre deste ano, a saída do deputado Danrlei de Deus (PSD) da Secretaria de Esportes deve ser consumada no início da próxima semana, com seu retorno à Câmara dos Deputados. No lugar de Danrlei assumirá o deputado Gaúcho da Geral, abrindo caminho para o suplente Dimas Costa assumir uma cadeira na Assembleia.
Há duas semanas, o deputado Luciano Azevedo, suplente que hoje ocupa a cadeira de Danrlei na Câmara, foi informado pelo governador Eduardo Leite das mudanças. Depois disso, ninguém mais falou com ele. Danrlei já comunicou à equipe que deixará o governo para reassumir o mandato.
No dia 31 de julho, durante a convenção do PSDB que homologou sua candidatura à reeleição, o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, anunciou ao microfone que Dimas seria deputado.
— Acabo de receber ligação da Casa Civil: Gravataí terá um deputado de verdade — disse Zaffalon, eufórico por ter um adversário a menos na eleição.
À coluna, Zaffa disse que não só a Casa Civil lhe dera a informação como em discurso na convenção o deputado Professor Bonatto (PSDB) reafirmou que Dimas seria deputado.
Dimas era pré-candidato ao Executivo, mas desistiu para apoiar o prefeito, que venceu a eleição no último domingo (6), derrotando o ex-prefeito e ex-deputado Marco Alba.