O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Com histórico de ligação ao tradicionalismo, o secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, transferiu temporariamente o gabinete para o Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Até 22 de setembro, Santini vai despachar do piquete Negrinho do Pastoreio, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.
De acordo com o secretário, a mudança está sintonizada com a nova estratégia da pasta, que lança na próxima semana uma campanha voltada à atração de turistas ao Estado, na qual um dos motes será o turismo tradicionalista.
— Temos um ativo importantíssimo em nossa cultura, que precisa ser potencializado. Percebemos isso com o sucesso que fez o Mateus no Big Brother Brasil — exemplifica Santini.
O foco da nova campanha será recuperar turistas que o Estado perdeu após o desastre climático. A primeira etapa será voltada ao turismo interno, para tentar atrair o público brasileiro.
O lançamento para os países do Mercosul ocorrerá no final do mês, na Feira Internacional do Turismo (FIT), em Buenos Aires.
Desconstrução
O PT começa nesta semana a recrudescer as críticas para tentar desgastar Sebastião Melo (MDB).
O primeiro sinal foi dado ontem. Exibido logo após a propaganda de Melo, o programa de Maria do Rosário começou com um aviso em tela azul dizendo que o prefeito mostra uma “cidade de fantasia” e que “não existe na vida real”.
Flanco de desgaste
Após barrar a isenção de imposto na linha branca para quem foi atingido pela enchente, o presidente Lula emitiu novo veto nesta terça – desta vez ao projeto que suspenderia por dois anos as parcelas de financiamentos rurais.
Os vetos carregam justificativas técnicas, mas alimentam o discurso da oposição de que o governo federal não confere apoio suficiente ao Estado.