O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
O governador Eduardo Leite confirmou que participará da campanha de Juliana Brizola (PDT) à prefeitura de Porto Alegre. Questionado pela coluna nesta quarta-feira (11), Leite relatou que tem conversado com Juliana e o candidato a vice, Thiago Duarte (União Brasil), para "encontrar a melhor maneira" de ajudar.
— Vamos conversar nos próximos dias sobre como eu posso contribuir, respeitada minha função como governador e a estratégia dela da campanha eleitoral. Mas sim, tenho a disposição de poder colaborar — disse Leite, após evento de lançamento do programa Bolsa-Atleta.
A declaração explícita do apoio de Leite e a participação dele na propaganda de rádio e televisão é um dos ativos com o qual Juliana conta para tentar romper a polarização entre Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT). Na eleição para o Piratini, em 2022, Leite foi o mais votado na Capital nos dois turnos — no segundo amealhando quase 70% dos votos.
O governador participou das discussões que levaram o PSDB a apoiar Juliana e Thiago, após não conseguir viabilizar candidatura própria dos tucanos. Tanto o PDT quanto o União Brasil integram a base de apoio do governo na Assembleia.
— Como governador eu vou governar com quem a população escolher. Como agente político, é natural que possa me envolver também, e acho que a Juliana é uma boa opção para a capital dos gaúchos — frisou Leite.