O governo estadual prepara um aporte emergencial de R$ 11 milhões para a Centrais de Abastecimento do Estado (Ceasa-RS). O valor deve ser liberado em setembro e será aplicado na recuperação da estrutura da central, atingida pela enchente de maio.
Para sustentar o repasse, será enviado à Assembleia Legislativa um projeto de lei pedindo autorização para aumentar o capital da empresa de economia mista.
Localizada no bairro Anchieta, em Porto Alegre, a Ceasa foi totalmente alagada durante a enchente. Por mais de um mês, operou provisoriamente em um estacionamento cedido pela Farmácias São João, às margens da freeway, em Gravataí. Em maio e junho, a central suspendeu a cobrança de taxas dos permissionários.
A reabertura só foi possível porque havia recursos em caixa para fazer os reparos emergenciais.
Presidente da Ceasa-RS, Carlos Siegle diz que, além do aporte estadual, a central está tentando financiamento em bancos federais para bancar a recuperação de toda a infraestrutura afetada, que tem custo estimado em mais de R$ 60 milhões.
Reforço no marketing
O publicitário Tiago Brum assumiu a coordenação de TV e rádio da campanha de Juliana Brizola à prefeitura de Porto Alegre. CEO da Agência Condão, Brum tem 30 campanhas vitoriosas no currículo.
A coordenação da comunicação da campanha segue com o estrategista carioca Paulo Loiola, que volta seu foco ao ambiente digital. Já a jornalista Mariana Ramos cuidará da assessoria de imprensa.
Tempo de sobra
Com ampla vantagem na distribuição do tempo de propaganda em rádio e televisão, a campanha de Sebastião Melo planeja usar inserções de um minuto na programação das emissoras, em vez de empilhar mídias de 30 segundos.