Deputadas estaduais entregaram nesta terça-feira (11), na Casa Violeta, uma nova leva de kits de higiene pessoal, roupas e brinquedos para mulheres e crianças desabrigadas. Ao todo, foram doados 250 itens. A Casa Violeta é um abrigo especial para mulheres e crianças, montado em uma antiga escola no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, com possibilidade de permanência por até 12 meses.
O projeto, encabeçado pela procuradora da mulher na Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), tem apoio de toda a bancada feminina, e participação da procuradora da mulher da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputada Paulinha (Podemos), da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Curitiba e da promotora de Justiça do Ivana Battaglin, do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Foram entregues 117 kits contendo calcinhas, desodorantes, absorventes e demais itens de higiene pessoal, e outros 133 itens entre roupas e artigos infantis. Nas próximas semanas, uma nova leva destinará kits para abrigos em Canoas e Capão da Canoa.