O jornalista Bruno Pancot colabora com Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Apoiadores e militantes petistas se reuniram nesta quarta-feira (25), na sede do SindBancários de Porto Alegre, para comemorar o aniversário de 25 anos da vitória de Olívio Dutra (PT), no segundo turno, contra o então governador Antônio Britto (PMDB).
No primeiro turno, a disputa polarizada entre os dois candidatos terminou com vitória de Britto por 46,4% a 45,92%. No segundo, Olívio virou e terminou na frente com a apertada diferença de 87,3 mil votos a mais que o emedebista.
Durante o ato político, foram apresentados vídeos que relembraram a trajetória de Olívio e do candidato a vice, o hoje deputado estadual Miguel Rossetto.
— Tivemos movimentos sociais populares, campo e cidade, nas escolas, na área da saúde, cultura, ciência e tecnologia, tivemos pessoas que ajudaram a construir essa caminhada. Quando a gente constrói coletivamente a gente erra menos, acerta mais — ressaltou Olívio.
Já Rossetto relembrou o Orçamento Participativo, iniciativa adotada pelo Piratini à época.
— Lembro do que nós construímos. Entregar o microfone para o povo gaúcho. Quantos companheiros que nunca na vida poderiam imaginar encontrar o governador do Estado. Não só encontrava e cumprimentava, mas falava e até criticava um governador do Estado. Isso nós construímos — destacou.