Em sessão do Tribunal Pleno, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) definiu nesta segunda-feira (14) os nomes dos candidatos à presidência e vice-presidência para o biênio de 2023/2025.
Na eleição marcada para outubro, disputarão o comando do TRT-4 os desembargadores Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, atual vice-presidente, Tânia Regina Silva Reckziegel e Laís Helena Jaeger Nicotti, atual vice-corregedora.
Ao cargo de vice-presidente, concorrem os desembargadores Luiz Alberto de Vargas, Cláudio Antônio Cassou Barbosa e Alexandre Corrêa da Cruz.
Os desembargadores Fabiano Holz Beserra e Luciane Cardoso Barzotto disputam o cargo de diretor da Escola Judicial, e a desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco se candidatou para o cargo de vice-diretora.
Nos dias 21, 22 e 25 de setembro, as candidaturas serão submetidas à consulta não-vinculativa junto a desembargadores e juízes titulares e substitutos da 4ª Região. Os votos dos magistrados do segundo grau têm peso maior.
A eleição que irá definir de fato os nomes que comporão a futura administração do TRT-4 ocorrerá em 6 de outubro, quando também serão escolhidos corregedor e vice-corregedor. Apenas os desembargadores votam.
A posse será em 1º de dezembro.