O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Cassado em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol se mantém ativo na política. Neste domingo (2), Deltan participou de um encontro nacional de mandatários do Partido Novo, em Curitiba (PR).
Foi uma "aparição surpresa", de acordo com assessores do partido, visto que Deltan não era esperado no evento. Filiado ao Podemos, o ex-deputado já foi convidado oficialmente para ingressar no Novo.
Como o encontro teve o foco nas eleições de 2024, o ex-procurador relatou aos novistas sua experiência na campanha eleitoral de 2022. Depois de Deltan, quem palestrou foi o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reeleito no ano passado e potencial candidato à Presidência em 2026.
No encontro, foram discutidas alterações no estatuto do partido, como o fim da limitação de reeleições e a ampliação da participação dos filiados nas escolhas de diretórios e na definição de estratégias.
O deputado estadual gaúcho Felipe Camozzato também discursou durante o evento. Além dele, integraram a comitiva do Rio Grande do Sul para o encontroo deputado federal Marcel van Hattem, os vereadores de Porto Alegre Mari Pimentel e Tiago Albrecht, o vereador de Santa Cruz do Sul Leonel Garibaldi e os ex-deputados Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann.