O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O governador Eduardo Leite entregará na próxima terça-feira à Assembleia Legislativa a mensagem anual produzida pelo Executivo. Levado tradicionalmente ao parlamento no início do ano Legislativo, o documento retrata a situação do Estado e projeta as ações da gestão para os meses seguintes.
Na próxima semana, Leite também receberá os deputados líderes de bancadas que integram a base aliada na Assembleia, junto do chefe da Casa Civil, Artur Lemos. O encontro deve ocorrer na terça ou na quarta-feira pela manhã. As informações foram confirmadas pelo deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo no Legislativo.
— Neste dia, a gente espera ouvir do governador quais as linhas que ele pretende adotar no início do governo — disse Frederico.
O deputado, que também foi líder do governo na gestão anterior de Leite, chegou a ser cotado para o secretariado, mas entrou em acordo com o governador para permanecer na função:
— Entendemos que havia uma necessidade de dar continuidade a algumas atividades que a gente desenvolveu aqui na Casa.
Independência mantida
Mesmo no MDB, a deputada Patrícia Alba manterá a postura de independência em relação ao governo do Estado, como fez na gestão anterior de Eduardo Leite. Patrícia e o grupo político do ex-prefeito de Gravataí Marco Alba apoiaram Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno contra Leite, integrando uma ala dissidente do partido do vice-governador Gabriel Souza.
Patrícia disse que já foi chamada por Gabriel para conversar e disse que pretende manter diálogo com o governo, mas sem integrar a base aliada ou fazer indicações para a máquina estadual.
— Nadinha. Nem um estagiário — garante.