Ainda sem data para entrar no ar, o governo federal prepara suas três primeiras campanhas publicitárias. Elas foram anunciadas pelo ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), em jantar com dirigentes de emissoras de rádio e TV. Pimenta adiantou que vacinas, Bolsa Família e combate à desinformação serão os focos.
O ministro disse à coluna que as campanhas ainda estão sendo pensadas, com definição de cronograma, conteúdo e orçamento.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, tem enfatizado em suas manifestações a necessidade de as pessoas se conscientizarem para a importância das vacinas. Nesta quinta-feira (26), o governo anunciou que, em fevereiro, começa a imunização com a vacina atualizada da Pfizer, a chamada bivalente. Os primeiros a receber essa vacina serão os idosos que vivem em instituições.
Pimenta não esperou a campanha para combater o que considera desinformação em relação aos financiamentos do BNDES. Nas redes sociais, o ministro explicou que os empréstimos não são feitos a países, mas a empresas brasileiras que fornecem produtos e serviços e oferecem garantias de pagamento. Também pelas redes, aliados do governo sugeriram que os esclarecimentos sejam feitos de forma rápida e mais didática.