O fim de semana será de caça ao voto pelos candidatos ao Palácio Piratini. Na véspera da eleição, os três principais concorrentes ficarão na Região Metropolitana. Eduardo Leite (PSDB) irá a São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo. Onyx Lorenzoni (PL) circulará também por São Leopoldo e pela Capital. Já Edegar Pretto (PT) tem compromissos em diversos bairros de Porto Alegre.
Na sexta-feira (30), penúltimo dia de campanha, os candidatos se dividiram entre agendas na rua e encontros em locais fechados, por causa da chuva. Leite cancelou caminhadas que faria em municípios da Região Metropolitana em razão do mau tempo. O tucano se reuniu com membros do Sindiatacadistas e jantou com apoiadores na Copacabana Escola de Samba, no bairro Bom Jesus, na Capital.
Onyx participou de reunião com agricultores, agentes de segurança e empresários em Taquara, no Vale do Paranhana.
Ao lado do seu candidato a vice, Pedro Ruas, Edegar fez caminhadas pela zona norte de Porto Alegre e entregou panfletos no bairro Bom Jesus e no Terminal Triângulo da Avenida Assis Brasil.
Luis Carlos Heinze (PP) dedicou o dia a uma carreata pelas ruas de Caxias do Sul.
Vieira da Cunha (PDT) participou de um abraço simbólico ao Banrisul e à Corsan na Praça da Alfândega, ao lado da sede do banco estadual. No sábado, Vieira fará carreata na Capital.
Nesta sexta, Argenta (PSC) fez carreata em Candelária, no Vale do Rio Pardo.
Ricardo Jobim (Novo) participou de live com o deputado Marcel van Hattem e o candidato ao Senado pelo Republicanos, Hamilton Mourão. Ambos apoiam Mourão na única cadeira de senador em disputa nesta eleição. No sábado, Jobim estará em Santa Maria, sua terra natal, para campanha de rua.
Vicente Bogo (PSB) dedicou o dia a reuniões internas. No sábado de manhã, Bogo fará caminhadas pela feira que fica próxima ao Estádio Olímpico e pela Esplanada da Restinga. À tarde, o candidato tem agenda em Canoas.