Os eleitores que votariam na Escola Estadual Presidente Roosevelt, no bairro Menino Deus, deverão se deslocar para outro local de votação no dia 2 de outubro. As seções eleitorais que funcionariam no colégio foram transferidas para o Foro Trabalhista de Porto Alegre, na Avenida Praia de Belas, número 1.432.
O motivo da mudança é a falta de luz na escola estadual desde o início de setembro, após o roubo da fiação elétrica. A Secretaria Estadual da Educação afirma que não há nenhuma outra escola que abriga seções eleitorais na mesma situação e que necessite alteração no Estado.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), 201 locais de votação utilizados na eleição de 2020 foram desativados em todo o Rio Grande do Sul. As razões para as inativações são diversas, desde a baixa procura de eleitores para o local de votação até a falta total de condições por falta de água, falta de luz, alagamentos ou insegurança.
Ainda de acordo com o TRE-RS, 102 novos locais de votação foram criados para a eleição desde ano. Destes, 75 estão cadastrados em definitivo e outros 27 são temporários apenas para o pleito de 2022.
O tribunal deve divulgar na quarta-feira (28) a lista completa dos locais que sofreram alteração.
Pesquisa neste link o local de votação na eleição deste ano.