A três semanas do primeiro turno, o candidato a governador pelo PP, Luis Carlos Heinze, deu uma pausa na correria das agendas de campanha e tirou boa parte da segunda-feira (12) para gravar vídeos endereçados à base do partido e aos militantes. Em uma residência no bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, o senador isolou-se por cerca de duas horas da equipe que o acompanha nas atividades diárias e fez gravações dirigindo-se aos 146 prefeitos do PP.
Heinze enviou vídeos personalizados para cada um dos gestores municipais progressistas. Além disso, gravou para os aliados do PTB e do PRTB, que completam a chapa majoritária ao governo do Estado.
Eleito em 2018, o senador sabe que, para ter chances de chegar ao segundo turno, será necessário contar com os cabos eleitorais do PP espalhados por todos os municípios do Interior do Estado.
No início da noite, após reunião do conselho político do partido e telefonemas para líderes progressistas, Heinze recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre na Câmara Municipal. A homenagem teve a iniciativa da vereadora Comandante Nádia, que concorre ao Senado na mesma coligação.
Nádia justificou a entrega da honraria pelo trabalho desenvolvido pelo senador nos últimos anos na área da saúde. A vereadora citou as emendas destinadas por Heinze para melhorias em hospitais da Capital e na compra de equipamentos.
— Não há município gaúcho sem o trabalho do Heinze. É reconhecido e respeitado até pelos adversários políticos — elogiou a vereadora.
Na Câmara, Heinze também encontrou a candidata a vice, vereadora Tanise Sabino, e o ex-governador Jair Soares. A escolha de duas vereadoras da Capital para a chapa encabeçada pelo senador foi estratégica com o objetivo de ampliar a votação na Região Metropolitana.