Depois de passar a noite em Brasília com febre, dor no corpo e torcicolo, o ex-deputado Beto Albuquerque, pré-candidato do PSB a governador, testou positivo para a covid-19 na manhã desta quarta-feira (20). Na terça (19), Beto se reuniu em Brasília com o pré-candidato do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, e com os presidentes do PDT, Carlos Lupi, e do PSB, Carlos Siqueira. A todos avisou que estava indisposto e com “uma dorzinha de garganta”. Por via das dúvidas, só tirou a máscara na hora da foto.
Com o diagnóstico, as articulações políticas agora serão online e até a participação na convenção do PSB, sábado (23), ocorrerá em modo remoto. Na sexta-feira (22), a executiva estadual do PSB se reunirá para avaliar a resposta do PDT à proposta feita por ele para uma aliança na eleição de outubro. Relembrando, o PSB propôs que Beto seja candidato, com Vieira da Cunha concorrendo a vice ou a senador. Em troca, o PSB apoiaria o PDT na eleição para prefeito de Porto Alegre e de outras cidades estratégicas em 2024. Em 2026, a chapa se inverteria.
Beto acredita contraiu o vírus em Gramado, no fim de semana, quando a família esteve na cidade para comemorar o aniversário do filho Luca.
— Estou com muita tosse, mas tudo vai ficar bem, com certeza. Confio nas vacinas. Já fiz a quarta dose e recomendo a todos que façam. É muito importante que todos façam a vacina porque isso minimiza os efeitos da doença, tira você do risco, da gravidade da doença que já tirou tantas vidas.
Entre as vidas que a covid levou em 2021 estão o pai e a mãe de Beto.