Em uma demonstração de apoio ao povo ucraniano, que resiste à invasão do país pela Rússia, o governo do Estado iluminou o Palácio Piratini em azul e amarelo, as cores da bandeira da Ucrânia, nesta terça-feira (1º).
No Twitter, o governador Eduardo Leite escreveu que se trata de "Uma singela homenagem à resistência do povo ucraniano".
"Acima de tudo, estão a paz e a defesa da vida humana. A autodeterminação dos povos, a democracia e a liberdade são princípios éticos, cuja violação deve ser condenada de maneira intransigente", postou Leite.
O conflito na Ucrânia chegou ao sexto dia nesta terça com ataques à segunda maior cidade do país, Kharkiv, onde um prédio do governo foi um dos alvos. Na capital, Kiev, uma torre de TV foi bombardeada. Na segunda-feira (28), a primeira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia terminou sem acordo. Uma nova reunião foi marcada para esta quarta (2).
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.