O diretório estadual do PSB confirmou, no sábado (12), que o partido vai deixar a base de apoio do governo Eduardo Leite. A decisão foi oficializada em reunião no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. A sigla lançará o ex-deputado Beto Albuquerque na corrida ao Piratini.
O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, pretende se reunir nos próximos dias com o governador para comunicá-lo oficialmente da decisão. Com a saída do governo, o partido entregará os cargos na administração estadual - o principal deles é a secretaria de Obras e Habitação, chefiada por José Stédile.
"O PSB sai da base com a certeza de, por meio de seus quadros qualificados que participaram da gestão, ter contribuído com o Rio Grande do Sul", diz nota divulgada pelo partido.
O PSB fez parte da gestão Eduardo Leite desde o início do governo e seus deputados apoiaram a maioria dos projetos encaminhados pelo Piratini à Assembleia. Antes, o partido também fez parte dos governos de José Ivo Sartori (MDB) e Tarso Genro (PT).
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.