O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Pré-candidato do PSB a governador, o ex-deputado Beto Albuquerque lança na quinta-feira (3) uma plataforma online em que receberá sugestões para a formulação de seu plano de governo. O texto-base da proposta terá cinco eixos, já definidos: educação, saúde, desenvolvimento econômico, qualidade de vida/segurança e gestão moderna e participativa.
Para divulgar a ferramenta e colher mais ideias, Beto fará uma série de roteiros pelo Rio Grande do Sul. O evento de lançamento será na quinta, no Teatro Dante Barone, na Assembleia, às 18h40min — referência ao número do partido.
Depois disso, o PSB pretende promover 10 encontros regionais para a discussão das propostas.
— Estou na estrada desde setembro, mas agora o momento é de diálogo, de escuta e de construção conjunta para retomarmos o desenvolvimento do Estado, dando prioridade para a educação — relata o pré-candidato.
Prestação de contas
Durou nove minutos o discurso da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, na 49ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta segunda-feira (28). No pronunciamento, a ministra fez uma espécie de prestação de contas das iniciativas do governo Bolsonaro para preservar os direitos humanos.
Damares não fez menção direta ao conflito entre Rússia e Ucrânia, apenas disse o governo brasileiro sempre “promoveu e defendeu a paz para todos os países e para todos os continentes”.
A ministra elencou os investimentos do governo federal na proteção de crianças e adolescentes, no apoio a comunidades ribeirinhas, na busca por pessoas desaparecidas e na proteção a mulheres.
– Lançamos recentemente o plano nacional da erradicação do feminicídio, com investimentos de aproximadamente US$ 150 milhões (R$ 750 milhões) em políticas para mulheres até 2023 – destacou.
Outro dado citado por Damares em Genebra foi a queda de 40% no número de mortes de crianças e adolescentes por agressão nos últimos três anos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.