O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O deputado estadual Vilmar Lourenço deixou o PSL e assinou ficha no Progressistas (PP) nesta terça-feira (8), em ato realizado na sala José Francisco Gorski da Assembleia Legislativa. Com a migração, a bancada estadual do PP passa a ter sete deputados.
Pré-candidato a deputado federal, Lourenço prometeu trabalhar "incansavelmente" para fortalecer o partido e ajudar na eleição do senador Luis Carlos Heinze (PP) ao governo do Estado.
— Há pelo menos 15 anos, o Progressistas já deveria ter voltado ao comando do Piratini. É momento de somar, e serei um soldado do partido neste sentido — discursou o deputado, que elegeu-se pela primeira vez em 2018.
O presidente estadual do PP, Celso Bernardi, prestigiou a filiação e disse que Lourenço qualifica os quadros do partido:
—A filiação é uma formalização de direito, pois Vilmar já faz parte da família progressista por seus valores, ideais e posições.
Também participaram do ato de filiação os deputados Marcus Vinícius de Almeida, Sérgio Turra, Adolfo Brito e Issur Koch, o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues e o presidente do PP de Sapucaia do Sul, Alexandre da Rosa. Filiado ao PP, Rodrigues tem como vice-prefeita a esposa de Vilmar Lourenço, Imília de Souza.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.