Pacificado depois de um período de turbulências, em que se cogitou até a saída do deputado federal Marcel van Hattem, e animado com a candidatura de Luiz Felipe D’Avila a presidente, o Partido Novo no Rio Grande do Sul está na fase final de escolha do seu candidato a governador.
O presidente do partido, Alexandre Araldi, não divulga o nome do provável candidato, mas diz é que é do interior do Estado, liberal convicto, plenamente afinado com os princípios e valores do Novo, e que já foi candidato.
Por esse perfil, a coluna especulou que poderia se tratar de Marcelo Slaviero, que concorreu a prefeito de Caxias do Sul em 2020, mas ele deverá disputar uma cadeira de deputado estadual. Com dois deputados na Assembleia, o Novo tentará, no mínimo, repetir a bancada. Giuseppe Riesgo tentará a reeleição. O vereador Felipe Camozzato também deverá concorrer a estadual.
A prioridade do Novo é a bancada federal. Além de Van Hattem, candidato à reeleição, o deputado estadual Fábio Ostermann disputará uma vaga na Câmara. Há pelo menos 60 inscritos no processo seletivo para concorrer a deputado estadual e federal, mas o prazo deverá ser ampliado para janeiro ou fevereiro.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.