Pré-candidato do Novo à Presidência da República, o cientista político Luiz Felipe d’Avila anunciou nesta segunda-feira (18) em Porto Alegre que vai rodar o Brasil defendendo o liberalismo econômico e a necessidade de uma opção de centro, com viés liberal, na eleição presidencial de 2022. Na sexta-feira (15), D’Avila disse, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, que os candidatos da chamada “terceira via” devem se unir em torno do que se mostrar capaz de derrotar o ex-presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
— É uma questão de responsabilidade diante do contexto catastrófico que representaria um segundo turno entre Lula e Bolsonaro — reforçou o deputado Fábio Ostermann, que acompanhou toda a agenda de D’Avila em Porto Alegre.
O possível candidato do Novo almoçou com filiados e dirigentes do partido e, a caminho da Assembleia Legislativa, fez uma parada no Mercado Público. Ostermann relata que os participantes do almoço ficaram positivamente impressionados com as ideias de D’Avila, que trocou o PSDB pelo Novo quando concluiu que o partido de Fernando Henrique Cardoso não se renovou.
— O Brasil nunca esteve tão preparado para um presidente liberal. Todos os países já perceberam que uma nação cresce com uma agenda liberal. Nossa missão é mostrar para o povo que uma agenda liberal pode melhorar a vida dele. Essa é a narrativa que fará a terceira via triunfar em 2022 — disse D’Avila no almoço.
Para participar do almoço, todos tiveram de apresentar o comprovante de vacinação, como prevê o decreto estadual.
À noite, o cientista político fez palestra para associados do Instituto de Estudos Empresariais.
Fica, Van Hattem
Dada como certa até poucos dias, por divergências com João Amoêdo, a saída do deputado federal Marcel van Hattem do Novo deve ser evitada com os movimentos de pacificação iniciados na cúpula do partido.
O deputado Fábio Ostermann, que diverge de Van Hattem em vários pontos, diz que um partido com as pretensões do Novo tem de ter maturidade para ser relevante:
— Um certo grau de divergência e pluralidade é importante para crescermos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.