Será pacífica a sucessão do juiz Orlando Faccini Neto na presidência da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). Como apenas uma chapa se inscreveu até 1º de novembro, data limite para participar da disputa marcada para o período de 5 a 8 de dezembro, o desembargador Cláudio Luís Martinewski já pode ser considerado o próximo presidente da entidade.
Atual vice-presidente administrativo, Martinewski fará uma gestão de continuidade. Terá como vice o juiz Cristiano Vilhalba Flores, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.
O fato de não ter oposição é fruto do trabalho de Faccini, um juiz discreto e agregador, que conduziu a Ajuris com serenidade neste período difícil da pandemia e manteve a magistratura unida.
Natural de Porto Alegre, Martinewski é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, especialista em Direito Tributário e possui MBA em Administração do Poder Judiciário.
Começou a trabalhar como juiz em 1990 e tomou posse como desembargador em julho de 2014. Integra atualmente a 23ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.