O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, foi confirmado nesta quarta-feira (4) como presidente do PSL no Rio Grande do Sul. Quando concluída a fusão do PSL com o DEM, Busato será o líder do União Brasil no Estado, como a coluna havia antecipado no mês passado.
Com a oficialização, o ex-prefeito de Canoas deve ampliar a dedicação à organização do novo partido no RS e à construção de nominatas para a eleição proporcional. Como será o partido com o maior número de deputados federais, o União Brasil deverá ser a sigla com mais tempo de propaganda em rádio e TV e com mais recursos do fundo eleitoral disponíveis em 2022
— Nossa ideia é congregar a todos para fazermos boas bancadas de deputados federais e estaduais — disse Busato.
O ex-prefeito de Canoas relata que “aparou as arestas” com o deputado Nereu Crispim, que deixou a presidência do PSL. Há duas semanas, Crispim assinou nota conjunta com o presidente do DEM, Rodrigo Lorenzoni, criticando Busato pelo assédio a mandatários do DEM e do PSL.
— Tivemos uma conversa bem amistosa, aparamos o mal-estar que ficou daquela carta do PSL e do DEM. Está muito bem resolvida essa questão — garantiu Busato.
Busato estava sem partido desde que deixou o PTB, após o episódio em que o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, ofendeu o governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Esteve próximo de um acerto com o Republicanos, mas optou pelo PSL (e pelo futuro União Brasil) após ser convidado pela cúpula nacional da legenda.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.