O gaúcho Mateus Colombo foi nomeado nesta sexta-feira (29) secretário de Comunicação Institucional do governo federal. É uma das cadeiras mais importantes do Ministério das Comunicações, comandado pelo ministro Fábio Faria.
Integrando o Governo Bolsonaro desde o início, Colombo passou pela Casa Civil na gestão de Onyx Lorenzoni, em 2019, e foi diretor de Comunicação Digital do governo nos dois anos seguintes, administrando as redes oficiais da Presidência.
Nesse tempo, conquistou importantes resultados, como o crescimento médio 1.500% em engajamento nas redes da Secom – algo incomum para canais institucionais. Também colecionou algumas polêmicas, sendo a maior delas a divulgação dos repasses do governo federal aos estados no ano de 2020, provocando discussão sobre a aplicação dos recursos. A iniciativa foi criticada por políticos como Eduardo Leite, Flávio Dino e João Doria.
Antes do governo federal, Colombo teve passagem pelo gabinete do então deputado estadual Marcel Van Hattem. Na iniciativa privada, fez carreira como editor na Editora Unisinos e na Critério, empresa especializada em gestão de imagem e reputação.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.