Os dias de solteirice de Carlos Bolsonaro, 38 anos, filho zero dois do presidente Jair Bolsonaro, estão contados. Carluxo, como é conhecido, está noivo da gaúcha Georgia Paiva Azambuja, de 25 anos, neta do ex-prefeito de Bagé e ex-deputado federal Carlos Sá Azambuja, o Guanaco. O casamento está previsto para o dia 26 de março de 2022, segundo revelou o site Deu o Chic, que publicou foto da mãe da noiva, Inaiara Paiva, ao lado de Bolsonaro e do presidente da Farsul, Gedeão Pereira, no almoço de sábado na Expointer.
A tia e madrinha de Georgia, Dulce Azambuja, confirmou à coluna que os dois namoram desde 2018. Carlos esteve várias vezes na estância da família e pediu a mão de Georgia ao pai dela, Olavo Azambuja.
Dulce só não confirma a data do casamento nem se será mesmo em uma casa na Ilha da Pintada, como a coluna apurou. Diz que o casal é muito discreto e que 26 de março é uma possibilidade. O romance teria começado pela internet e foi uma surpresa para a família quando engrenou, já que os Azambuja têm afinidade ideológica com Bolsonaro.
Por uma dessas coincidências da política, Carlos Azambuja entrou na Câmara em 1991, mesmo ano em que Jair Bolsonaro estreou no Congresso. Os dois tinham gabinetes no mesmo anexo e moravam no mesmo prédio. Dulce lembra que Bolsonaro tinha “três guris loirinhos, bonitinhos, os três muito parecidos”.
Prefeito nomeado durante o regime militar, entre 1979 e 1985, Guanaco foi deputado estadual e federal antes de voltar à prefeitura pelas urnas, em 1997. Na passagem por Brasília, foi o único deputado federal da bancada gaúcha a votar contra o impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992.
Depois que o pai deixou de ser deputado, Dulce só voltou a ouvir falar de Bolsonaro quando ele se atritou com a deputada Maria do Rosário (PT). Quando concorreu a presidente, ganhou o apoio dos Azambuja. No ano passado, na passagem do presidente por Bagé, Guanaco foi ao encontro dele na inauguração de um conjunto habitacional.
Apaixonada pela sobrinha, que ama como a uma filha, Dulce define Carlos Bolsonaro como uma pessoa muito querida. E conta que numa das visitas, comentou com o futuro sobrinho:
— Não se engane com essa baixinha. Ela é pequenininha, mas tem um coração enorme.
Outra coincidência é que Georgia também é o nome da filha de Eduardo Bolsonaro, casado com Heloísa Wolff Bolsonaro, de Novo Hamburgo. De acordo com a tia, Heloísa Bolsonaro e Georgia são muito amigas.
Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, evita aparecer em público com a noiva porque teme que a imprensa transforme a vida dela num inferno, segundo a tia.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.