Depois de uma semana entubado na Santa Casa de Porto Alegre, o deputado federal Pedro Westphalen (PP-RS) foi submetido nesta quarta-feira (21) ao processo conhecido como extubação (retirada do tubo que leva o oxigênio para os pulmões). De acordo com a assessoria do deputado, seu estado de saúde evolui bem e os médicos começaram a reduzir a sedação e a medicação. No sábado, Westphalen começou a fazer fisioterapia.
Internado há duas semanas com covid-19, o deputado chegou a ter 80% dos pulmões comprometidos. Por causa da apneia, que reduzia os níveis de saturação de oxigênio no sangue, os médicos optaram pela entubação no dia 14 de julho.
Westphalen é médico e um dos mais influentes integrantes da bancada da saúde no Congresso. A defesa das santas casas e hospitais filantrópicos é uma das principais bandeiras do seu mandato.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.