Com a ida de Ciro Nogueira (PP-PI) para o ministério do governo Jair Bolsonaro, o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) assumirá vaga de titular na CPI da Covid. Embora seja um dos mais atuantes na defesa do governo, Heinze ainda participa da comissão na condição de suplente.
Na prática, a troca será para oficializar Heinze como um integrante fixo da CPI, visto que Nogueira não tem presença assídua nas reuniões, sendo substituído pelo gaúcho.
— Meu foco será o mesmo, vou continuar trabalhando e defendendo o que eu sempre defendi — diz Heinze.
Apesar de receber críticas por fazer discursos favoráveis ao chamado "tratamento precoce", que não tem comprovação de eficácia contra a covid-19, o senador se escuda nas orientações que recebe de médicos favoráveis ao uso de medicamentos como a cloroquina.
A respeito da aproximação de seu partido, o PP, com o presidente, Heinze disse que o convite para a migração de Bolsonaro já foi feito. Os progressistas aguardam o "sim".
— Eu já convidei, o Ciro (Nogueira) já convidou, o Arthur (Lira, presidente da Câmara) já convidou, agora a decisão é dele. Temos que esperar que ele se decida.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.