O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Um dos responsáveis pela elaboração da proposta de reforma administrativa federal que tramita no Congresso, o advogado gaúcho Wagner Lenhart assumirá a diretoria institucional do Banrisul, por indicação do governo do Estado. Lenhart foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, que tem Paulo Guedes no comando, até março deste ano, quando deixou o cargo alegando motivos pessoais.
De acordo com o Banrisul, a escolha possui caráter técnico e partiu do presidente do banco, Cláudio Coutinho. A nomeação ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, pelo conselho de administração da instituição financeira e pelo Banco Central. A indicação deve ser submetida pelo governador Eduardo Leite à Assembleia nos próximos dias.
Lenhart substituirá a advogada Raquel Santos Carneiro, que fica no cargo até a posse do sucessor. Atualmente, a remuneração dos diretores do banco é de R$ 72 mil mensais.
Antes da passagem pelo governo federal, o advogado foi chefe de gabinete em duas secretarias da prefeitura de São Paulo, na gestão de João Doria (PSDB).
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.