Condenada à extinção no governo de José Ivo Sartori, a Fundação Metropolitana de Planejamento (Metroplan) sobreviveu e desde esta quarta-feira (2) está sob nova direção. O novo superintendente é o ex-prefeito de Guaíba José Sperotto.
A Metroplan é subordinada à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, comandada pelo ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato que, como Sperotto, está deixando o PTB. Sperotto deve acompanhar o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, cujo destino provável é o PSDB.
Sperotto diz que ainda está conhecendo a equipe e se inteirando da situação, mas considera essencial o trabalho da Metroplan no planejamento de obras que impactam aglomerados urbanos.
O prefeito de Guaíba substitui Rodrigo Schnitzer, indicado de Busato, que esteve à frente da Metroplan nos últimos dois anos.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.