Um novo cenário passou a ser usado nesta segunda-feira (24) pelo presidente da Assembleia, Gabriel Souza, para as audiências. Com a intenção de valorizar e dar vida aos espaços históricos do parlamento, Souza trocou o gabinete oficial pelo Solar do Câmara para receber o defensor-público-geral, Antonio Flávio e Oliveira, e a direção do Tribunal de Justiça. Os atos ocorreram para marcar a entrega dos projetos que criam planos de carreira para os servidores da Defensoria Pública e do Poder Judiciário.
Ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, Souza prometeu agilizar o processo para que o projeto comece a tramitar nos próximos dias:
— Recebo este projeto com muito respeito pela construção prévia realizada pelo Judiciário, através do diálogo e de conversas que antecederam a sua elaboração, inclusive com os servidores que serão diretamente impactados pela proposta de alteração.
O presidente da Assembleia se dispôs a fazer a mediação para que os demais parlamentares possam dialogar com o Tribunal de Justiça e esclarecer eventuais dúvidas.
No caso da Defensoria, o texto prevê a reformulação e modernização do plano de carreira, com simetria ao projeto dos servidores do Ministério Público, já aprovado no Legislativo, e com o projeto dos servidores do Judiciário.
Além da cúpula do Tribunal de Justiça e do defensor público-geral, Souza também recebeu no espaço o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso.
Bonotto é ratificado
O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), foi ratificado nesta segunda-feira pelos colegas como o novo presidente da Famurs. Ele foi indicado pelo PP após vencer uma eleição interna.
Os vice-presidentes da gestão serão os prefeitos Rita de Cássia Pereira (Muitos Capões), Sergio Lasch (Lagoa dos Três Cantos), Evandro Heberle (São Jerônimo), Rodrigo Battistella (Nova Santa Rita), Favio Telis (Jaguarão) Marcelo Maranata (Guaíba) e Ernesto Boeira (São José dos Ausentes).
Bonotto tomará posse em julho, durante o 40º Congresso de Municípios do RS, e presidirá a entidade até julho de 2022.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.