O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Um ex-funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado que é réu por envolvimento em um suposto esquema de corrupção foi nomeado nesta terça-feira (2) para exercer um cargo de assessoria no gabinete da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), na Assembleia Legislativa. Leonardo Soares Gonçalves foi denunciado pelo Ministério Público em 2017, após investigação apurar fraudes em um programa de incentivo ao esporte.
A apuração sobre o assunto começou em 2016. Na época, o esquema foi detalhado em reportagem do jornalista Giovani Grizotti, exibida na RBS TV. Além de Gonçalves, outras três pessoas foram denunciadas. De acordo com o MP um ex-diretor do Esporte Clube Passo Fundo, no Norte do Estado, pagou propina a servidores para aprovar uma verba de R$ 800 mil para as categorias de base do clube.
No gabinete de Patrícia Alba, Gonçalves ocupará o cargo de Assessor VI, cuja remuneração é de R$ 7,7 mil mensais. Em nota encaminhada pela assessoria, a deputada informou que o assessor nomeado atende "todas as exigências impostas pela Assembleia Legislativa e estabelecidas pela lei", mas não explicou por que nomeou o funcionário para o gabinete.
Gonçalves não quis se manifestar sobre o assunto.
Leia a nota encaminhada pela deputada Patrícia Alba
"Em relação ao caso mencionado, a deputada Patrícia Alba informa que o assessor foi nomeado nesta terça-feira (02), após atender a todas as exigências impostas pela Assembleia Legislativa e estabelecidas pela lei."
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.