O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (12), em São Luiz Gonzaga. Olívio, de 79 anos, e a esposa Judite, de 77, foram vacinados no início da tarde no Posto de Saúde Duque de Caxias. Ambos receberão a segunda dose do imunizante no dia 12 de abril.
— Vacina para todos urgente! Viva o SUS! — declarou o ex-governador, ao ser vacinado.
Desde o ano passado, Olívio e Judite estão vivendo na propriedade da família do ex-governador, no município da região das Missões, onde o político viveu quase toda a infância e a juventude. Olívio nasceu em Bossoroca, quando a cidade ainda era distrito de São Luiz Gonzaga.
Além de Olívio, os ex-governadores Alceu Collares (PDT), de 93 anos, e Pedro Simon (MDB), de 91, também já receberam a vacina contra o coronavírus.
Mesmo vacinado, Collares chegou a contrair o vírus. O ex-governador e a esposa, Neuza Canabarro testaram positivo dois dias depois de receberem a segunda dose, quando a imunidade ainda não estava totalmente formada. Collares foi internado no Hospital Mãe de Deus, mas já saiu da área destinada aos pacientes com o vírus e em nenhum momento precisou de UTI. O prognóstico positivo confirma o que os testes de eficácia indicaram: mesmo que contraia o vírus, a pessoa vacinada tem a forma leve da doença.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.