Discípulo de Alberto Pasqualini, o deputado federal Afonso Motta (PDT) será o único gaúcho a presidir uma comissão da Câmara neste ano. Motta foi eleito presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Entre as tarefas do colegiado estão a análise de projetos referentes aos trabalhadores urbanos e rurais, aos servidores públicos federais e às matérias atinentes à administração pública.
Afonso Motta já foi líder da Bancada do PDT na Câmara e atualmente é o 1º vice-líder do partido e presidente da Frente Parlamentar da Indústria Química. Pelo segundo ano consecutivo foi escolhido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 100 parlamentares de mais destaque na Casa devido sua capacidade de articulação.
Motta afirma que os trabalhos na comissão serão pautados pelo diálogo com as mais diversas categorias de trabalhadores, servidores públicos e setor produtivo:
— Esse será um grande desafio principalmente em função da pandemia e da grave crise que o país vive, com índices de desemprego alarmantes. Essa comissão tem um valor simbólico importante para o nosso partido, o PDT, que tem como berço o trabalhismo e a defesa da causa dos trabalhadores, buscando a harmonia entre o capital e o trabalho, como seguidor de Alberto Pasqualini, grande pensador trabalhista.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.