Por ter participado do comboio que levou as vacinas destinadas à Coordenadoria Regional de Saúde de Bagé, o deputado Luis Augusto Lara (PTB) apareceu de forma inusitada como "protagonista" da chegada da imunização.
Depois de publicar no Twitter uma foto dentro do carro com a caixa de vacinas e a legenda “Saindo de Porto Alegre, rumo a Bagé, com as vacinas para a região”, Lara postou no Instagram um vídeo curto, gravado ao lado do irmão, o prefeito reeleito Divaldo Lara. No meio do vídeo, os dois irmãos se abraçam.
No vídeo, Divaldo discursa em um tom que lembra o saudoso Odorico Paraguaçu, personagem de Dias Gomes, na novela O Bem-Amado, interpretado por Paulo Gracindo: “Graças a Deus, a esperança venceu o medo. E agradeço a ti, meu irmão, que trouxe as vacinas a Bagé. Jamais a história deste município vai esquecer que junto com as vacinas estava um filho de Bagé, vindo pra cá, trazendo para a região da Campanha, para todos os municípios, um momento histórico para a vida de todas as pessoas”.
Do jeito que o prefeito fala, passa a ideia de que se o deputado não tivesse “levado as vacinas”, a região de Bagé teria ficado sem a sua cota. Entretanto, o carro que transportava as doses era da Coordenadoria Regional de Saúde. Durante a viagem, Lara postou um vídeo gravado na estrada e escreveu: “Na BR-290, em comboio, levando as vacinas pra Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Lavras do Sul e Aceguá. 1.300 doses para Bagé e 400 para as demais cidades, nesse momento.
Ao chegar à cidade, novo vídeo: “15h e 58 minutos, estamos chegando em Bagé com as vacinas intactas!”(figurinhas de mãos postas em agradecimento, coração, trevo de quatro folhas e sol).