O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tomará posse no cargo direto da UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há dois meses para tratar as complicações causadas pelo coronavírus. Maguito, que tem 71 anos, participará da cerimônia de maneira virtual e, como passou por uma traqueostomia, vai se comunicar por meio de gestos.
A participação do prefeito eleito foi garantida mediante alteração no regimento interno da Câmara de Goiânia, aprovada nesta terça-feira. Até a recuperação de Maguito, a cidade será administrada pelo vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).
O último boletim médico do político, divulgado na quarta-feira passada, informava que ele segue na UTI, "em diálise, sedação leve, traqueostomizado, em pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação".
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.