O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O governador Eduardo Leite tem agenda marcada com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, na próxima quinta-feira (26), para tratar sobre o combate ao coronavírus nos territórios gaúcho e uruguaio, em especial na área de fronteira entre o Estado e o país vizinho. Acompanharão o governador as secretárias de Saúde, Arita Bergmann, e de Relações Federativas, Ana Amélia Lemos.
A agenda foi organizada pelo deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão do Mercosul. Este será o primeiro encontro presencial de Leite com o presidente uruguaio desde sua posse, em março.
O encontro ocorrerá em Rivera, cidade que faz fronteira com o município de Santana do Livramento. Leite participará da posse do novo intendente de Rivera, Richard Sander, do Partido Colorado, às 14h, e na sequência se reunirá com Lacalle Pou.
O embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio José Ferreira Simões, também estará presente.
Em junho, Brasil e Uruguai assinaram um acordo sanitário para o combate à proliferação do covid-19 nas cidades de fronteira. Além de protocolos idênticos em cidades-gêmeas, o termo garantiu a ampliação dos testes na região fronteiriça e a a padronização da forma de encaminhamento dos casos suspeitos e confirmados.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.