Referência para as comunidades do Vale do Taquari, pelo trabalho como juiz e diretor do Foro de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson tomou posse nesta terça-feira (10) como juiz-corregedor no Tribunal de Justiça e se despede da comarca depois de 10 anos. Aos 56 anos, Johnson deixa como principal legado o trabalho de ressocialização de presidiários, especialmente de detentas, com resultados notáveis.
Foi ele que coordenou a articulação da comunidade e do Ministério Público para a construção de um albergue do sistema semiaberto do Presídio Estadual de Lajeado e a penitenciária feminina do município.
— Vou trabalhar em Porto Alegre, mas mantenho os laços com Lajeado.
O juiz também se notabilizou por sentenças inovadoras, como o reconhecimento de um casamento gay entre um brasileiro e um britânico, realizado na Inglaterra, e a prisão de um motorista por crime de trânsito.
Desde que aceitou o convite da corregedora-geral Vanderlei Teresinha Tremea Kubiak, Johnson vem recebendo uma série de homenagens. Em seu último ato, reuniu as entidades comunitárias, juntamente com o Ministério Público, para distribuir mais verbas do fundo de penas alternativas para melhorias nos Presídios Masculino e Feminino de Lajeado. Foram repassados R$ 600 mil.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.