O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O ex-prefeito Adolfo Fetter Júnior (PP) está de volta ao páreo na eleição de Pelotas. Atendendo a um pedido de Fetter, o juiz Gerson Martins, da 34ª Zona Eleitoral, revogou a liminar concedida por ele mesmo que havia anulado a decisão da executiva estadual do PP de invalidar a convenção do partido em Pelotas.
Em decisão proferida nesta segunda-feira (14), Martins contrariou o que havia decidido no dia anterior, quando concedeu liminar suspendendo o ato da executiva que consolidou a candidatura de Fetter. Na convenção, o diretório de Pelotas havia decidido, por maioria, indicar o vereador Roger Ney como vice na chapa de Paula Mascarenhas (PSDB).
No despacho recente, o magistrado explicou que a decisão anterior foi embasada no conteúdo de uma resolução publicada pelo presidente estadual do PP, Celso Bernardi, que não foi referendada pela comissão executiva do partido.
"Dessa forma, não há que se falar assim, como sustenta a parte autora e Ministério Público, em realização de convenção municipal à luz das diretrizes emanadas pela própria agremiação (...). Isto porque, editada Resolução posterior, de número 023/2020, em 10/09/2020, que revoga as disposições resolutivas antes publicadas que com esta sejam conflitantes, deliberou a Comissão Executiva por DECRETAR a anulação dos votos da Chapa 02 por inscrição intempestiva na convenção municipal, não tendo sido referendada resolução anterior", escreveu o magistrado.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.