Preocupado com o risco de confrontos nas manifestações do próximo domingo (7) em Porto Alegre, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr, designou emissários conversar com os organizadores dos movimentos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro.
— Estamos fazendo contato com os líderes dos movimentos para pedir que façam suas manifestações em locais distantes a fim de evitar confrontos e violência — confirma o coronel.
Apoiador declarado das manifestações contra o fascismo e o racismo, o vereador Roberto Robaina (PSOL) recebeu em seu gabinete o tenente-coronel Fernando Nunes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Rogério Stumpf, comandante do Comando de Policiamento da Capital, o capitão Marinho e o sociólogo Gilvandro Antunes, que integra a coordenação local do Movimento Vidas Negras Importam.
Robaina assegurou que os movimentos de esquerda são autônomos e não pretendem dar margem a provocações e atos de violência. Informou, inclusive, que está sendo organizado um esquema especial de segurança para evitar a ação de infiltrados que queiram criminalizar o ato.