O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Disposto a apoiar a candidatura da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre, o PT escolherá entre um ex-vice-governador e dois vereadores para ser o candidato a vice-prefeito. Todos registraram a pré-candidatura no diretório municipal nesta sexta-feira (6).
Favorito para ocupar a vaga, Miguel Rossetto, que foi vice-governador de Olívio Dutra entre 1998 e 2002, conta com o apoio da maioria dos caciques do partido. Os outros dois concorrentes são os vereadores Marcelo Sgarbossa e Carlos Comassetto.
Rossetto inscreveu-se pouco depois do meio-dia, acompanhado dos deputados federais Henrique Fontana e Maria do Rosário, e anunciou apoio das tendências Articulação de Esquerda, Avante, Democracia Socialista, Esquerda Democrática e Resistência Socialista.
Pouco antes, Comassetto, que pertence à corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB), entregou sua inscrição.
No final da tarde, após uma caminhada com apoiadores, Sgarbossa registrou a intenção de ser candidato. O vereador não conta com o apoio da Esquerda Democrática, corrente da qual faz parte, mas prega renovação do partido.
O encontro municipal que definirá o nome do candidato a vice ocorre no dia 29 de março, com a participação de 550 delegados.